Páginas

sábado, 6 de janeiro de 2007

Pedágio do Serra: assunto voltando...

Já comentei o assunto "Pedágio nas Marginais" em postagens diversas, em dezembro passado, bem como externei minha opinião aqui no blog e por meio de entrevistas a pelo menos dois órgãos de imprensa. Depois da última sessão legislativa de 2006, que adiou a apreciação do projeto de lei enviado à Câmara pelo prefeito pouco antes do Natal, postei um 'alerta': "Fiquem atentos, cidadãos paulistanos: o governo vai querer votá-lo no mês de fevereiro. A polêmica vai continuar." (post do dia 27 de dezembro).

O assunto está voltando mais rápido do que se pensava: neste sábado (6) o Jornal da Tarde tratou de fazê-lo ao defender, em editorial, o projeto idealizado por José Serra. Aqui não se discutirá o sagrado direito do jornal de expressar sua opinião e de defender os projetos que achar bons para a cidade. E nem a minha opinião contrária a essa pretensão do governador e do prefeito.

A obssessão do ex-prefeito e agora governador José Serra pela idéia - muito mais do que um problema 'genético' tucano no quesito pedágios - sugere que este se vê, um dia, na condição de um "tocador de obras gigantes", como pretendeu Geraldo Alckmin ou disso se vangloriava o ex-governador e ex-prefeito Paulo Malulf. "Afinal, não terei todo ano uma obra de R$ 4 bilhões para tocar", poderá pensar Serra ao agarrar-se ao ideário tucano pedagiado com tanto afinco.

É o que dá governar o Estado com os olhos voltados para o Planalto Central. Desde os primeiros minutos do discurso, seguido do festival pirotécnico que parece não dar sinais de trégua no Bandeirantes...

Portanto, sigamos os passos do tal "Pedágio do Serra" na Câmara, na cidade e na sociedade. O assunto ainda vai render mais do que se sabe até agora.

PS - O SPTV deu e o portal G1 (da Globo) reproduziu matéria na qual se afirma ter até prazo para início do Pedágio do Serra em São Paulo: julho próximo. A concessão das Marginais ao governo do Estado, por enquanto, sequer foi votada na Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário