Páginas

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Edson tenta fazer jus ao sobrenome

O deputado estadual tucano Edson Aparecido tenta fazer jus ao sobrenome que carrega ao criar uma comparação ridícula entre as cobranças justas que o PT tem feito pela transparência na apuração do desastre da linha 4 do Metrô e a exploração comercial que fez certa bebida energética durante a "crise do buraco".

Pelo menos é isso que Aparecido tenta expressar na frase da seção Tiroteio, do Painel da Folha de hoje: "O PT sempre dificultou obras importantes para São Paulo, como a linha 4 do metrô. Agora, após o acidente, age como os que foram vender bebidas nas proximidades da tragédia". Ele e o PSDB inteiro sabem que O PT nunca dificultou essa ou qualquer obra para São Paulo: apenas alertou, lá atrás, para os riscos que esse tipo de contrato oferecia à execução da obra. As cobranças eram um alerta à sociedade.

O malabarismo semântico tentado por ele na frase acima tenta esconder o que a sociedade acabou sendo obrigada a experimentar nos últimos dias na capital, com o desabamento de parte da obra do Metrô, que levou à morte de diversas pessoas.

Só faltou o Aparecido terminar a frase culpando o PT pela tragédia, como é próprio dos tucanos toda vez que entram em desespero político ao não terem saídas para os erros graves que se acumulam neste verdadeiro reinado em São Paulo.

Na crise do PCC, criaram fantasias sobre o partido - que depois foram desmentidas de forma cabal. Durante a tal crise de 2005 e nas eleições de 2006, se refugiaram no denuncismo e no uso de parte da imprensa que lhe aluga a pena - tudo num vergonhoso conluio com o que há de mais atrasado na política brasileira.

Azar do Aparecido é que ele tenta aparecer da pior maneira possível: tentando justificar o injustificável, que é esconder a apuração que a sociedade quer, e para isso não hesita em lançar mão de um discurso qualquer contra quem só tem cumprido o seu papel de oposição e de consciência crítica da sociedade.

Os fatos graves estão aí para provar que o PT estava certo ao cobrar fiscalização e transparência. Foi só isso que o PT fez muitos anos antes do acontecido. É isso, Aparecido: é melhor desaparecer com essa conversa enquanto é tempo!

Um comentário:

  1. Esse deputado sempre sai com essas tiradas de mau gosto e sempre acusando o PT quando o PSDB erra. O negócio é atirar pra todo lado, pois o que interessa é aparecer... Gostei do texto!

    ResponderExcluir