Páginas

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Apenas publicidade

O programa Escola da Família foi apresentado à população brasileira nas últimas eleições como sendo uma revolução no ensino paulista. O tempo cuidou de desmascarar mais uma farsa dos alckmistas. Essa é a conclusão a que chegamos quando tomamos conhecimento dos números da própria Secretaria Estadual da Educação. Segundo a Secretaria, em muitas escolas a freqüência era baixa e, no caso de outras, já existiam na região ofertas gratuitas de lazer.

Para corrigir os erros do programa o governo Serra está reduzindo os recursos a ele destinados - que passarão dos atuais R$ 216 milhões para R$ 108 milhões e o número de escolas em que ele era aplicado cairá de 5.216 para 2.334. Na Capital, a redução foi de 1.035 para 401 escolas. O Escola da Família foi criado em agosto de 2003 com o objetivo de oferecer lazer às comunidades carentes, em especial as da periferia das grandes cidades, e ajudar os jovens a não se envolver com as drogas e o crime.

Sou favorável à correção dos problemas de incompetência na gestão do programa, mas pelo visto o governo Serra, com a diminuição de verba anunciada, não acredita no projeto. Faltava foco e planejamento ao mesmo, é o que se depreende ao analisarmos os dados da Secretaria. Aos poucos o governo Alckmin vai sendo desmascarado, por estranha ironia, por um companheiro de partido.


Imaginem se fosse um petista: a imprensa já estaria satanizando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário