Páginas

domingo, 21 de janeiro de 2007

Jogando para a platéia?

O Jornal da Tarde deste domingo (21) traz uma matéria que sugere uma aparente "bondade" dos tucanos José Serra e Aécio Neves - me refiro mais especificamente ao primeiro pelas suas pretensões mais do que claras quanto ao desejo de ocupar a cadeira hoje ocupada pelo presidente Lula. Ele fez isso ao disputar a Prefeitura de São Paulo em 2004 (e "repassá-la" de bandeja ao PFL de Kassab) e se prepara diuturnamente para fazê-lo no caso do governo do Estado de São Paulo.

Serra, como se sabe, não tem esse apreço todo pelo trato correto no campo político. Quem acompanha seus passos desde o primeiro dia no governo estadual sabe disso muito bem, a começar pelos seus próprios companheiros de partido. Que dirá em relação aos seus adversários.

Portanto, soa meio como uma tentativa de dar ares de "bondade" ao que se sabe ser um poço de maldades políticas. Ele trabalha, neste momento, não visando o governo do presidente, mas os seus "adversários tucanos" - leia-se Geraldo Alckmin e Aécio Neves.

Todavia, se a tal informação carregar algo de verdadeiro, já terá sido um importante passo para o que venho comentando como um certo amadurecimento político da oposição no Brasil. É o mínimo que o país espera de governantes que ocupam postos da relevância que Serra e Aécio ocupam.

Um comentário:

  1. Não acredito que exista alguém nesse mundo, principalmente no lado do PSDB, que compraria um carro do Serra. Uma vez, alguém muito íntimo dele já disse, que o seu apelido era "gangorra", pois quando ele chegava e sentava, os demais se levantavam e iam embora!

    ResponderExcluir