Páginas

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Falando sobre as Marginais

O governo do Estado estuda uma espécie de "Minhocão" com pedágio sobre a marginal do rio Tietê. É o que anuncia a edição de hoje (18) da Folha de São Paulo.

O custo da obra é estimado em R$ 1 bilhão. O projeto foi apresentado ontem para o Secretário de Transportes, Mauro Arce, que deve levar ao conhecimento do governador nos próximos dias.

Pelo visto, o secretário está defendendo a obra. Vejam a frase dita por ele na Folha: "A gente tem trauma de via elevada por causa do 'Minhocão', mas há pistas elevadas muito boas em vários países, inclusive no Japão".

Será que vamos ter mais um "elefante branco" na cidade a exemplo do malfadado "Minhocão"?

Ô dureza!

2 comentários:

  1. Temos que ser veementemente contra esse pedágio! O administrador público competente, arruma soluções sem sobrecarregar ainda mais o bolso do cidadão. Mesmo porque, quando o Rodo-anel estiver concluído (e se não está é fruto da incapacidade dos governantes estaduais), o transito das marginais irá melhorar. Qualquer obra nas marginais, prejudicará a manutenção nas calhas do rio e irá acabar com boa parte dos canteiros, que hoje ajudam para minimizar as enchentes naquele local. E fico pensando que uma obra daquele porte só interessa a que ganhar a licitação para construí-la e explora-la.

    ResponderExcluir
  2. Acompanhei na manhã de hoje (18) o programa Milton Young da CBN, quando o apresentador entrevistou a diretora da EMURB, Regina Monteiro, perguntada sobre o assunto em questão. Além do comentário de Regina (arquiteta) que é contra mais uma obra faraônica, a exemplo do minhocão, é importante ressaltar que a construção da nova pista ficará com a empresa que vencer a licitação, que terá também, a responsabilidade de cuidar da manutenção de toda via. Em troca, ficará com a arrecadação dos pedágios. Acredito que a população já está calejada com essa história de passar a responsabilidade do poder público para mãos privadas, se eximindo de suas responsabilidades. É um absurdo a população de São Paulo, além de sofrer com os constantes descasos da iniciativa privada (veja o caso das obras da linha 04 do metrô), ter que arcar com custos (ou seja, os pedágios) da irresponsabilidade do governo do Estado. Sou uma munícipe que é contra esta obra.

    ResponderExcluir