Páginas

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

O "Minhocão" propriamente dito

O elevado Costa e Silva (Minhocão} é o exemplo de uma obra "faraônica" mal sucedida: não resolveu o problema do trânsito em São Paulo, é feia e contribuiu decisivamente para a deterioração de toda uma região da cidade.

Vários urbanistas defendem a sua demolição como forma de recuperar os vários bairros lineares a ele e deixar a cidade mais bonita.

A nossa Lei Orgânica Municipal prevê, para temas polêmicos, a consulta direta à população através de um plebiscito.

Confesso que já pensei em apresentar na Câmara Municipal um projeto de consulta popular para deliberar sobre o assunto. Particulamente, acho horroroso aquele 'trambolho' bem no centro da cidade. Resta saber o custo-benefício de uma demolição.

Um comentário:

  1. Caro João Antonio...
    ...eu vivi o transtorno durante a construção do Minhocão. Naquela época, as obras tornaram o transito na região insuportável. Acredito que a demolição não é a melhor solução para o momento, mesmo porque irá causar mais uma vez os transtornos do passado e existem pessoas que são contra, pois acham que apesar dos pesares, o Minhocão ajuda no transito. Sobre isso, tenho conversado com taxistas e essa é a opinião deles. Talvez no futuro, fazer um plebiscito. Mas, a grande sacada é alguém achar uma solução para aquele tranbolho. Tenho algumas propostas e podemos conversar sobre isso.

    ResponderExcluir