Páginas

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Ainda sobre "tirar o corpo fora"

O Serra achava que um desastre dessas proporções não iria provocar críticas ao seu governo, como os tucanos se acostumaram em parte da imprensa paulista durante os últimos doze anos. Logo ele que vendeu a idéia da "continuidade" do que fizeram Covas, Alckmin e Lembo na administração estadual desde 1995.

É da natureza do exercício do poder - e ele sabe disso, mesmo tendo sido poupado o tempo todo por certa imprensa - que todo governante assume o "bônus" e o "ônus" quando está no poder. Foi assim com a prefeita Marta Suplicy quando das enchentes que assolaram São Paulo durante seu governo. Tanto que o prefeito atual, um aprendiz de Serra, saiu-se com uma desculpa que, nas eleições, era "a incompetência da prefeita".

O apresentador da TV Bandeirantes, José Luiz Datena, cobrou ontem a presença do governador em programa ao vivo e foi ignorado solenemente. Serra foi à Globo dar entrevista ao vivo, pois sabia que lá poderia ser poupado. É da natureza serrista esse comportamento avesso ao que não lhe interessa politicamente, mesmo que lhe diga respeito.

Um comentário:

  1. Orlanilton Henrique do Nascimento16 de janeiro de 2007 às 14:44

    Henrique
    Zona Leste - São Paulo/SP

    É interessante o Governador José Serra dizer que a culpa é do consórcio, ora, nada mais justo que os familiares de vítimas e proprietários de imóveis afetados pelo acidente entrarem na justiça pedindo idenizações contra ao Estado. Pois, é o Poder Público responsável pelo transtorno, inclusive essa é a forma mais segura.

    ResponderExcluir