Páginas

terça-feira, 16 de janeiro de 2007

O combate ao crime organizado no Rio de Janeiro

O Rio está dando o exemplo de grandeza no combate ao crime organizado. O governador Sérgio Cabral não vacilou, procurou o governo federal e juntos coordenam um plano de ação para o combate ao crime organizado no seu estado.

A Força Nacional de Segurança já está no Rio de Janeiro reforçando o trabalho da polícia estadual e o Exército, dentro de suas atribuições definidas pela Constituição, também somará esforços para propiciar maior segurança aos cidadãos cariocas e fluminenses.

Quando se trata de segurança pública, em que pese ser esta uma função precípua dos governos dos estados, não deve ser tratada como um elemento de disputa política como foi tratado pelas autoridades de nosso Estado. As autoridades competentes devem procurar superar suas divergências partidárias e agir em pról dos interesses da população.

Que a atitude republicana adotada no vizinho Rio de Janeiro sirva como referencial para a política de combate ao crime organizado aqui no Estado de São Paulo.

2 comentários:

  1. Vereador, isso é que tirar o republicanismo do discurso e do papel. Ponto para o governador do Rio e para o presidente Lula. Que Serra saia do palanque, como você mesmo já cobrou aqui, e enfrente o problema em São Paulo que continua grave e "encoberto" pela proteção que os tucanos sempre tiveram...

    Abraço

    Armando

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo sabe que os problemas deixados pelos episódios do PCC seriam diminuídos se SP tivesse seguido o que fez o governo do RJ, ou seja, levar os criminosos perigosos para o presídio federal. Esses presídios de SP são de "segurança mínima", já mostraram reportagens diversas. Acorda, Serra, acorda povo paulista (eu, inclusive!).

    Sueli

    ResponderExcluir