Páginas

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Por que não uma CPI?

Já escrevi aqui no blog sustentando que essa comissão criada pelos deputados estaduais para acompanhar a tragédia na linha 4 do Metrô é uma farsa. Não tem poder coercitivo para convocar ninguém e corre o risco de ser demoralizada.

Hoje a tal comissão tinha uma reunião de trabalho para ouvir o presidente do Metrô. O convidado simplemente não foi à Assembléia Legislativa, mandou avisar aos deputados que todas as explicações foram dadas anteriormente e, portanto, não havia necessidade de seu comparecimento.

Por que será que os tucanos aqui no Estado correm de CPI como o diabo corre da cruz?

A CPI é para dotar o parlamento de plenos poderes para investigar possíveis irregularidades no poder Executivo. Os tucanos estão fazendo de tudo para impedir a instalação de uma CPI para a tragédia da linha 4 do Metrô. Será que eles acham que vão ludibriar a opinião pública paulista mais uma vez?

Um comentário:

  1. Torno a repetir: se as vítimas fossem da classe média alta ou da alta sociedade a repercussão seria outra! Mas como é gente simples, então deixam as coisas como estão. Afinal, nas grandes obras, quem sempre morre é o trabalhador humilde.

    ResponderExcluir