Páginas

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Especulação ou prioridades sociais?

Recomendo a todos que acompanham a situação financeira da Prefeitura de São Paulo a ficarem de olho numa nota do Painel da Folha de S. Paulo desta sexta-feira (26). Intitulada Cofre cheio, a nota informa sobre o resultado da ação movida pela Prefeitura de Poá, na região do Alto Tietê, contra a Prefeitura paulistana que obriga empresas situadas fora da capital a se cadastrar em São Paulo. O Tribunal de Justiça deu ganho de causa ao município de São Paulo.

É justamente aí que se verá um aumento na arrecadação em favor da capital, o que é bem-vindo e corrige uma distorção criada pela transferência de sede de grandes grupos para cidades da Grande São Paulo com o claro objetivo de pagar menos impostos, embora mantenham sua estrutura na capital.

A pergunta é: o que você acha que o atual administração fará com "o cofre" ainda mais cheio?

Sabe-se que atualmente a cidade dispõe de volumes de recursos superiores a R$ 3 bilhões aplicados no mercado financeiro, enquanto todos os setores da administração passam pela mais completa penúria em matéria de dinheiro. E, ainda por cima, gasta-se mal o que é efetivamente aplicado, conforme reportagens recentes da imprensa.

Teremos ainda mais recursos indo para a 'especulação financeira' ou para o atendimento das demandas sociais? Vamos acompanhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário