Páginas

sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

Será desconfiança de seu colega de partido?

O jornal Folha de São Paulo noticiou hoje (26) que o governo José Serra (PSDB) suspendeu as obras do trecho Sul do Rodoanel, a maior obra em curso no país e orçada em R$3,5 bilhões. A Secretaria dos Transportes tem duas opções para continuar o Rodoanel. Na primeira delas, o governo mantém os contratos atuais, já assinados, e banca a obra com o dinheiro repassado pela empresa que assumir a concessão. Na segunda, os contratos serão anulados e o governo determina à concessionária que toque a obra com recursos próprios."O mais simples seria cancelar os contratos e fazer a concessão. Aí, a concessionária poderá contratar a obra novamente. Mas não há nada definido, ainda estamos avaliando", disse o secretário à Folha.

Tem algo de errado nessa história. A obra tem uma importância estratégica para São Paulo e os referidos contratos foram assinados no governo anterior que é do mesmo partido do governador atual. Será que o governador Serra concluiu que seu companheiro de partido não é uma bom gestor da coisa pública ou descobriu alguma falcatrua no contrato e não quer contar à opinião pública?

Com sua atitude, o governador está dando razão à oposição na Assembléia Legislativa, que pediu uma CPI para investigar o superfaturamento do trecho da obra já realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário