Páginas

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

A campanha pró-Terceira Via arrefecendo?

Mesmo tentando passar a idéia de que a tal 3ª Via tucana para a presidência da Câmara dos Deputados tem o "mérito" de provocar o debate, um dos editoriais da Folha de S. Paulo desta sexta-feira (19) dá a entender que a campanha pelo nome dito "alternativo" está arrefecendo.

Senão vejamos, neste trecho do editorial Volta o (bom) conflito: "...o fato de (do deputado tucano Gustavo Fruet) ser filiado ao principal partido de oposição e de ser pouco conhecido como figura pública fora do círculo parlamentar mina a iniciativa (o projeto original do que se batizou de 3ª Via)".

Vamos ver o que acontece nos próximos dias, pois cada vez mais os partidos se definem pelos nomes que consideram realmente com credibilidade e chances de dirigir o parlamento nacional. E Arlindo Chinaglia (PT) tem esse reconhecimento da maioria dos parlamentares da Câmara dos Deputados, inclusive pelos motivos que já explicitei aqui mais de uma vez, mas não deixo de reforçar: representa a candidatura plural e que segue a proporcionalidade e a tradição da Casa.

Apenas no universo tucano de consórcios de construtoras e de empresas concessionárias de rodovias que começam com o nome "Via" é que não se tem idéia do que acontece...

Nenhum comentário:

Postar um comentário