Páginas

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

Em tempo

A bancada do PT na Assembléia Legislativa vai propor uma CPI para investigar a obra da linha 4 do Metrô.

O acidente tem conseqüências graves para a nossa população. Além de atingir o bem mais precioso definido em nossa Constituição, que é a vida humana, provocou danos materiais para dezenas de famílias e ao erário.

Já que o governador está dizendo em público que quer apurar tudo sobre a tragédia, acreditamos que ele não colocará nenhum obstáculo na investigação por parte dos deputados.

Sugiro aos deputados colocarem no objeto da CPI a investigação sobre a denúncia de superfaturamento da obra e também as irregualaridades no contrato que privatizou a linha 4 (amarela) do Metrô.

2 comentários:

  1. Vamos ver quantas CPIs o Serra vai tentar barrar, como fizeram os outros tucanos nos últimos doze anos. Esse é teste número 1.

    ResponderExcluir
  2. È isso aí!
    1. Por que a parede de concreto que revestia o interior do tubo, que virou cratera, não tinha armação de ferro e só concreto injetado?
    2. Por que as autoridades resistiram em acreditar que o membro da empresa do micro ônibus estava falando a verdade sobre o desaparecimento do veículo, mesmo ele mostrando pelo equipamento de rastreamento o ponto exato onde o veículo estava soterrado, aliás, noticiado pela imprensa?
    3. Quem é o responsável pela execução do projeto e por que não se pronunciou na imprensa até o momento?
    4. Por que tanta indecisão sobre o que fazer com a grua?
    5. Por que os técnicos da Companhia do Metrô não fiscalizavam as obras?
    6. Será que eles, os canibais do dinheiro publico, terão seus bens indisponíveis, até que ressarçam as vítimas?
    7. O que o ex governador Alckimim tem a dizer sobre essa obra, entregue às mãos de empresas privadas, sem o controle do Estado?

    Paro por aqui, com a certeza de que mais uma vez usurparam da coisa pública sem dó.

    Geninho

    ResponderExcluir