Páginas

sábado, 27 de janeiro de 2007

"Desculpobras", a mais nova empresa de SP

Defensores ferrenhos dos seus contratos com consórcios disso e daquilo, os tucanos paulistas têm pronto um projeto que visa criar a mais nova empresa para ajudar o partido a "se desculpar" pelos erros graves que comete ao longo dos anos e que, todos os dias, a população fica sabendo. A empresa, provavelmente um consórcio envolvendo as siglas PSDB e PFL, deve ser chamar Desculpobras. Seria uma holding centrada na produção de desculpas para tudo e sobre todos, com sede em São Paulo, mas com atuação no Brasil inteiro.

Desmoronou uma obra? Um tucano ou aliado são flagrados em ato de corrupção? Um contrato com empresa amiga foi denunciado? Os pedágios se multiplicaram, além do preço destes? Os governos tucanos fracassam e seus candidatos são rejeitados pela população em duas eleições nacionais seguidas? O partido criou o sistema de corrupção das ambulâncias e é pai de outros escândalos? Não tem problema: basta acionar a Desculpobras! Parte da imprensa vai fazer o serviço, segundo prevê o estatuto do futuro consórcio tucano-pefelista.

Enfim, um nome perfeito para quem vive arrumando desculpas a cada vez que cai o pano e os tucanos e aliados são desmascarados nas pregações fajutas de "choque de gestão", "planejamento" e "déficit zero", dentre outras fantasias que até parte da mídia comprou nos últimos anos - no caso de São Paulo durante todo o longo reinado do tucanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário