O jornal Folha de São Paulo publica neste sábado (6) uma matéria sobre a licitação de publicidade oficial da Prefeitura de São Paulo. A mátéria, assinada pelo jornalista José Ernesto Credendio, anuncia em seu título: Agências ligadas a tucanos vencem licitação de Kassab.
As agências que ganharam a licitação foram Nova S/B e Lua Branca. As duas são ligadas ao governador e ex prefeito de São Paulo, José Serra, e a políticos de seu partido. O contrato de publicidade para 2007 da Prefeitura de São Paulo será de R$ 35 milhões.
A agência Lua Branca fez as campanhas tucanas para a Prefeitura em 2004, de governador em 2006 e a campanha do derrotado Geraldo Alckmim à Presidência da República. Segundo a Folha, "A Lua Branca Surgiu de um desdobramento da GW, que mantém vários contratos com o governo do Estado. Em julho de 2005, assinou um contrato de R$ 25 milhões com a Casa Civil do governo paulista".
Só para lembrar, a Lua Branca pertence aos filhos de Luiz Gonzalez, dono da GW, marqueteiro predileto dos tucanos. A agência Nova S/B pertence Bob Costa, ex-assessor do Serra no Ministério da Saúde.
Todos sabem que o Serra continua mandando na Prefeitura de São Paulo, aliás, os tucanos nomearam Clóvis Carvalho, um dos homens fortes do governo FHC, para comandar a Secretaria de Governo da Prefeitura em substituição a Aloisio Nunes. Foi o próprio Kassab quem deu a ele, Carvalho, o título de "primeiro-ministro".
É muito cinismo do Serra, em sua primeira semana de governo, com uma perfeita pirotecnia publicitária, anunciar medidas moralizadoras e, enquanto isso, 'com a mão do gato' na Prefeitura de São Paulo, mandar seus liderados ajudarem as agências de publicidade que fazem as campanhas tucanas.
Ele anunciou o pregão como modalidade de licitação preferencial para o governo do Estado, insinuando que os antecessores tucanos contratavam mal. Com tanta agência de publicidade no país, por que não optou também pela modalidade pregão na Prefeitura? Será que os tucanos sairam com muitas dívidas de campanha com as agências que serão contratadas?
Quando digo que os tucanos adotaram como regra, o "faça o que eu mando e não faça o que eu faço" é por conta dessas incoerências. Eles têm um discurso no palanque para ganhar a eleição e outro no exercício de seus governos.
É como diz o povo paulistano: "Com o Serra a gente nun-Kassab".
Nenhum comentário:
Postar um comentário