Páginas

sábado, 20 de janeiro de 2007

O povo americano rejeita a política de Bush para o Iraque

Cada vez mais americanos se opõem ao aumento de tropas no Iraque, revela uma pesquisa publicada pela revista Newsweek, segundo a qual 68% dos americanos recusam a medida emblemática da nova estratégia de George W. Bush para o país árabe.

Apenas 24% dos entrevistados aprovam as decisões de Bush em relação ao conflito iraquiano - o menor índice de apoio registrado pelo presidente desde o início da guerra. Segundo a revista, 70% dos entrevistados desaprovam a política para o Iraque e o nível de popularidade do governante é o menor desde o início de sua administração - 30% - a informação está no portal Terra)

O povo americano não agüenta mais a sandice do seu presidente. A pesquisa acima demonstra claramente o desastre de sua política externa e ajuda explicar a derrota sofrida pelos republicanos nas últimas eleições para o Congresso dos EUA.

Vou repetir o que já disse aqui no blog: o governo americano não pode se arrogar de dono do mundo. Eles precisam respeitar as normas internacionais, a autonomia dos povos, o direito das nações se organizarem livremente sem a sua tutela e sem submeter-se aos seus interesses econômicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário