Páginas

sábado, 20 de janeiro de 2007

Ainda bem que existe mais de um Caetano

Sempre se soube, pela sua genialidade musical, que Caetano Veloso não poderia ser apenas um. Principalmente quando ele desata a falar de política e a demonstrar a sua identificação com o coronelato baiano e o tucanato paulista e nacional.

A mais recente "manifestação" política do cantor e compositor baiano está no jornal O Globo e no Blog do jornalista Ricardo Noblat em entrevista publicada neste sábado (20). Selecionei apenas duas frases do que foi publicado no Blog do Noblat para ilustrar o Caetano 2 em sua fase "cada vez mais ACM, cada vez mais Serra":

"Como ACM, também acho Chávez uma coisa antiga. A burka é uma coisa antiga e medieval, mas não deixa de ser uma novidade, não é? (...) Chavez também é assim. Isso não quer dizer que eu seja a favor da burka nem de Chávez. Ele quer ficar no poder e quer a imprensa a favor dele. Isso é coisa que a esquerda adora."

COMENTÁRIO UM - Um cara como o Caetano precisar da muleta do ACM numa frase é, no mínimo, curioso...

"O José Serra tem um projeto para a economia que pensa globalmente a questão do social, do desenvolvimento e da inserção do Brasil na economia mundial. Mas eu nunca vi algo parecido com isso exposto com clareza por Dirceu, Lula ou Palocci".

COMENTÁRIO DOIS - Pensa tão globalmente que ainda não sabe como se sair diante da primeira crise enfrentada por seu governo aqui em São Paulo com o caso do Metrô...

Por fim, nada disso tira a genialidade do grande Caetano. E, claro, é seu direito falar o que bem entende. E ouvir as críticas é natural tanto quanto falar o que se pensa. Assim é a democracia!

Um comentário:

  1. Achei oportuno o comeentári intitulado,muita bomdade referindo-se o artigo de fernando gabeira, eele não deixa claro as divergencia que levou juntamente com ooutros partidos articular a tal candidatura a canditatura de gustavo, um artigo despolitizado como sempre levando em considerão aspectos moráis, coisas que não funcionou eleitoraalmente nas eleiçoes passada.

    ResponderExcluir