Páginas

quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Fura-Fila, Paulistão e agora Expresso Tiradentes

Quem não se lembra do Fura-Fila, projeto megalomaníaco do Maluf com o objetivo de eleger Pitta prefeito? Pois bem, a prefeita Marta herdou esse mico. A concepção do projeto original era apenas uma peça publicitária, levava do nada a lugar nenhum, não ajudava em nada o transporte público de São Paulo.

A prefeita Marta Suplicy encomendou um estudo e este concluiu por mudar o projeto, adotando um novo traçado para um corredor exclusivo ligando o Parque Dom Pedro a Cidade Tiradentes, com objetivo de atender toda uma região da zona leste(V. Prudente, Sapopenba, São Matheus, Iguatemi e Cidade Tiradentes) - que hoje é assistida somente pelo transporte de ônibus e vans. A este novo projeto deu-se o nome de Paulistão

Para que fique bem claro a autoria dessa nova concepção, se consultarmos o novo Plano Diretor, aprovado na Legislatura anterior por iniciativa da ex-prefeita, nele está contido esse novo traçado.

No seu terceiro ano de governo, a prefeita Marta conseguiu a liberação de um empréstimo federal (governo Lula), através do BNDES, de R$ 480 milhões para investir no projeto Paulistão.

O Serra, ao assumir a Prefeitura, apenas deu continuidade ao que já está previsto no atual Plano Diretor. A única coisa nova que ele fez foi a troca do nome, que mudou de Paulistão para Expresso Tiradentes.

O primeiro trecho dessa obra deveria ser inaugurado dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, segundo o anúncio do prefeito Gilberto Kassab. Ontem, o prefeito mudou seu plano e, mais uma vez, adiou a inauguração.

O fato é que o desconhecido Kassab deseja fazer marketing desse evento para melhorar sua imagem junto à populaçao e, obviamente, que o anúncio feito agora seria ofuscado pela tragédia da Linha 4 do Metrô, e por conveniência só vai inaugurar em março de 2007.

Fica a pergunta: até quando nós paulistanos vamos conviver com práticas políticas medíocres, centradas apenas nos projetos pessoais dos titulares de cargos públicos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário