Páginas

quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

De buracos e buracos...

É também nas tragédias que alguns agentes públicos e privados demonstram o modo como tratam diferentes setores da população. A cratera aberta na obra da linha 4 do Metrô, que engoliu parte de uma rua nas proximidades da futura estação Pinheiros, na zona oeste da capital, contrasta com outra que surgiu recentemente no Jardim Helena, na zona leste: os moradores da região de Pinheiros foram levados para hotéis, enquanto os do Jardim Helena passaram 22 dias em um motel do bairro, segundo relato do Jornal da Tarde desta quarta-feira (31).

Os moradores atingidos pela "cratera" da zona leste reclamaram à reportagem que não tinham sequer condições de "preparar as mamadeiras das crianças" depois que parte da rua Salsa Parrilha foi engolida e suas casas foram interditadas. No caso do Jardim Helena, o problema surgiu numa tubulação desativada da Sabesp.

Triste ver como o "tratamento diferenciado" - sinal flagrante de desrespeito - ocorre até em tragédias que, a despeito das proporções, guardam semelhanças.

2 comentários:

  1. Pois é!
    Assim é a vida.
    Para os ricos hotel de várias estrelas...
    Para os pobres e desvalidos motéis de 5ª.

    ResponderExcluir
  2. Esse buraco do Serra vai render muito ainda pelo visto. E o buraco que separa ricos e pobres aumenta cada vez mais.

    ResponderExcluir