Páginas

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Sabesp deu R$ 500 mil para o instituto de FHC

Em notícia divulgada hoje (18) pelo jornal Folha de São Paulo ficamos sabendo que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), empresa de economia mista cujo acionista principal é o governo do Estado de São Paulo - que tem seus diretores e centenas de cargos de confiança indicado pelo PSDB - e que governa o Estado há 12 anos, dou R$ 500 mil para o Instituto FHC.

O Instituto FHC é uma ONG que foi criada pelo próprio Fernando Henrique Cardoso para preservar a memória do seu governo. O dinheiro doado pela Sabesp foi para preservar o acervo (fotos, documentos e objetos) do ex-presidente.

O IFHC divulgou nota ontem defendendo a legalidade do ato. Pode até ser, porém vamos recuperar um frase pronunciada muitas vezes pelo próprio FHC: "Nem tudo que é legal é moral".

Caros leitores, vocês não acham que é abusar demais do dinheiro público?

2 comentários:

  1. "Veja bem, este é o instituto do FHC. Como não existe o instituto do Lula, faz sentido que ele receba o dinheiro. Quando existir o do Lula, quem sabe a Sabesp não mandará um dinheiro também", explica um tucano fictício.
    É, faz sentido!

    abraço!

    Armando

    ResponderExcluir
  2. Fonte original da notícia:

    http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI1352138-EI6578,00.html

    ResponderExcluir