Páginas

sábado, 27 de janeiro de 2007

Resposta à altura

O governador José Serra (PSDB) vem fazendo duras críticas ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Para ele, as medidas são fracas, tímidas e genéricas. Também disse que, sozinhas, não devem fazer Brasil crescer. O ministro Guido Mantega respondeu no mesmo tom a crítica do governador hoje (27) no jornal Folha de S. Paulo. Veja:

Mantega disse que Serra "ou não leu o plano ou então leu o plano errado". "O Serra deve estar achando que o PAC é o Brasil em Ação ou o Avança Brasil [planos do governo FHC], nos quais ele teve participação. Esses, sim, foram programas tímidos. O PAC não tem nada de tímido", disse.

O ministro Mantega usou o mesmo tom de dureza de Serra ao defender o PAC. Ele afirmou que o governador paulista foi injusto e precipitado em suas críticas. Ele afirmou que na próxima semana irá se encontrar pessoalmente com Serra para levar a lista de obras do governo federal previstas para São Paulo - inclusive do Rodoanel e do Ferroanel -, ressaltando que já pediu para seus assessores prepararem esse levantamento.

PS - José Serra devia ser menos candidato e mais governador de São Paulo. A obsessão pelo cargo de presidente da República tem induzido o governador a erros. Ele anda muito afobado, exagera nas críticas, se precipita em suas análises e expressa certa ansiedade ao tratar de temas que envolvem o governo federal. Essa postura o desqualifica como quadro político de oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário