Páginas

quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Serra manterá 'turno da fome' nas escolas estaduais

A Folha de S. Paulo traz hoje em seu caderno Cotidiano matéria assinada por Fábio Takahashi que demonstra claramente a incoerência tucana. Reproduzo abaixo o teor publicado pelo jornal.

“O governo de São Paulo vai manter neste ano o 'turno da fome' (aulas no horário do almoço) para 72.500 estudantes da rede, apesar da promessa feita em 2006 de extingui-lo já no começo deste ano letivo.

A meta havia sido estabelecida pela secretária da Educação do então governador Cláudio Lembo (PFL), Maria Lúcia Vasconcelos. Mantida no cargo pela gestão José Serra (PSDB), ela admitiu ontem que o "turno da fome" seguirá em 86 escolas (80 na Grande São Paulo e seis na região de Campinas).

À época do anúncio, em julho, havia 169 unidades com o terceiro turno diurno, que é adotado onde há grande demanda e, por isso, os tradicionais dois períodos (manhã e tarde) não são suficientes.

Para contornar o problema, reduziu-se a carga horária diária nessas unidades de 5 horas para 3 horas e 40 minutos, abrindo espaço para um turno no horário do almoço, a partir das 11h. A compensação do período letivo é feita aos sábados.”

São 72.500 alunos que serão mantidos no “turno da Fome”. É bom lembrar que o Serra, para ganhar as eleições, prometeu acabar com o referido turno no início do ano letivo de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário