Páginas

domingo, 28 de janeiro de 2007

Confiança do setor produtivo no PAC

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), ridicularizado por boa parte da imprensa "porque veio do governo Lula" (tradução para o tratamento editorial dado ao assunto por setores da mídia), tem apoio do setor produtivo. Leia o que disse o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, na Folha de S. Paulo deste domingo (28). Ele escreveu na seção Tendências/Debates o artigo O novo nome da esperança, de onde reproduzi o trecho abaixo. Assinante da Folha clica aqui para ler o artigo completo.

"O PAC tem vários pontos substantivos. É um grande estímulo e confere fôlego à nação, podendo criar melhores condições para que, finalmente, se realizem as reformas estruturais, em especial a política, a fiscal, a tributária, a previdenciária e a trabalhista, que são condicionantes à edificação de uma economia mais sólida. Contudo, é tímido em medidas que possibilitem a queda das despesas públicas".

Um comentário:

  1. Não devemos nos preocupar com as diversas opiniões que estão aparecendo ( e ainda surgirão outras)sobre o PAC. Evidentemente a oposição critica e tenta desqualificar, assim como a imprensa tendenciosa tenta ridicularizar. A resposta do governo deve ser dada em cima de resultados! Mas o governo deve fazer algumas correções e mudanças para atingir as metas de crescimento e desenvolvimento. Ter um programa de incentivo à qualidade dos produtos nacionais, para fazer frente à concorrência dos importados, é uma dessas mudanças.

    ResponderExcluir