O estado de calamidade da saúde pública municipal em São Paulo foi mostrado de forma crua na reportagem mostrada no início desta noite na Band - no programa Brasil Urgente.
A fala de um cidadão na enorme fila do Hospital Municipal de Ermelino Matarazzo mostrado pela reportagem de José Luiz Datena ilustrou a herança que os governos Serra/Kassab deixarão para a cidade: "Aqui só atendem se você estiver à beira da morte", desabafou. E completou: "A saúde está falida". Na fila, dezenas de pessoas aguardavam atendimento no Pronto-Socorro adulto.
Intitulada Apagão na saúde, a matéria é um retrato da diferença entre o discurso e a prática dos que entraram na Prefeitura em janeiro de 2005. O Serra prometia uma tal "revolução" etc e tal. O que vemos é um descaso total, e o Hospital de Ermelino é apenas uma amostra do que acontece: só tem piorado.
Os tucanos e pefelistas vão se desculpando como podem, mas a população está cada vez mais de olho aberto. E matérias desse tipo colaboram para desfazer essa fantasia que o governo atual tentou vender durante as eleições de 2004.
Olá!
ResponderExcluirRealmente a saúde está um caos...
O que podemos fazer? Quem acredita pode rezar pra não ficar doente.
Recentemente tive uma amiga levada com urgência ao Hospital Municipal do Tatuapé, era o mais próximo ... que triteza!!!! Foi essa a sensação que tive: tristeza ao ver a precariedade com que os profissionais da saúde trabalham.
Tristeza não pode ser confundida com conformismo... precisamos aprender a cobrar por aquilo a que temos direito.
Um abraço.