Páginas

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Quando se abre uma 'caixa-preta' tucana...

Comentei aqui no blog a briga tucana criada por Serra - que disse acreditar em fantasmas deixados por seus antecessores do PSDB/PFL no Estado. E que, por isso, baixou um decreto determinando o recadastramento do funcionalismo.

Fiquei pensando no que aconteceria se 'baixasse' a Ana Júlia no governador paulista. Explico: refiro-me ao destemor da governadora petista do Pará, Ana Júlia Carepa, que abriu a "caixa-preta" do governo tucano de Simão Jatene. E o que ela descobriu, conforme escândalo que ganhou a capa do jornal Diário do Pará do dia 19 de dezembro passado? Os tucanos ocupavam politicamente mais de 1.000 (mil) cargos, boa parte para uso eleitoral. E como tinha "fantasma", segundo a matéria.

Aproveito para reproduzir aqui o link da reportagem do diário paraense que mostra como é fácil para os tucanos ficarem discursando. Acesse a reportagem na íntegra clicando aqui.

Depois de ler a matéria, espero que o leitor do blog diga o que achou. E se haveria algo estranho se isso fosse feito aqui em São Paulo, já que até mesmo o governador atual se disse desconfiado da máquina que recebeu das mãos do próprio partido e de aliados do PFL.

Em tempo: o assunto acima foi abordado no Blog do Zé Dirceu no dia 20 de dezembro, mas não se viu repercussão na grande mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário