Páginas

sábado, 6 de janeiro de 2007

Novos velhos tempos

Diz o ditado latino que "o tempo é o senhor da razão". Aplicaria este ditado ao caso dos 21 Centros Educacionais Unificados (CEUs) construídos na gestão da prefeita Marta Suplicy em São Paulo como centros de excelência em educação, cultura, esportes e cidadania. Hoje, estruturas de grande porte localizadas em áreas pobres da capital estão em estado de abandono. Passar em frente a um dos CEUs em pleno sábado à noite e vê-lo fechado é de cortar o coração, pois foi um projeto e um grande de volume de recursos públicos investidos para colaborar na reversão do estado de pobreza na periferia paulistana.

Os beneficiários desse projeto hoje sentem o efeito do "tempo" e, claro, de uma administração que mentiu ao prometer "manter, melhorar e ampliar". Puro discurso. Puro descaso. Quem antes levava os filhos ao teatro, ao cinema e às atividades culturais que iam até o final da noite nos finais de semana em quase todos os CEUs -e acabou votandos nos tucanos - deve estar sentindo o quanto é ruim entregar-se a esse tipo de promessa.

É urgente que a população do entorno desses equipamentos volte a pressionar para que voltem a reabri-los com regularidade. E mais ainda: com programação cultural de qualidade, piscinas, quadras, teatros, bibliotecas, telecentros e outras atividades funcionando a todo vapor - como era "no tempo" do governo Marta Suplicy.

Aguardo aqui no blog os comentários de usuários e de beneficiários do projeto CEU nas diversas regiões da cidade.

Um comentário:

  1. gostei de ter visto isso aqui, pois fui usuário do ceu rosa da china e hoje vejo como tudo está lá. um absurdo. alguém precisa fazer alguma coisa mesmo.

    ResponderExcluir