Páginas

sábado, 3 de março de 2007

Quando o Serra vai governar São Paulo?

O governador de São Paulo se encaixa no perfil que o jornalista carioca Antônio Mello (do Blog do Mello) atribui ao prefeito do Rio de Janeiro - o de "ex-prefeito no exercício do cargo". Tanto em São Paulo quanto no Rio, os dois administradores, com ligeiras diferenças de sotaque e capacidade de criar factóides, estão todos os dias na mídia falando do governo federal - nunca de suas administrações.

O exercício predileto de José Serra tem sido opinar sobre economia, dizer o que o governo Lula tem de fazer ou deixar de fazer. No caso do Rio, César Maia exercita sua principal atividade, o uso da internet para disseminar suas opiniões. Já governar a cidade que é bom...

Serra, por sua vez, sai de uma audiência com o presidente, faz uma série de pedidos ao governo federal e, em seguida, "solta o verbo" de candidato a candidato à Presidência em 2010. Diz que quer isso e aquilo e que Lula deveria tomar essa e aquela medida.

Seria perfeito se ele não tivesse um Estado com 645 municípios para governar. Ainda mais na situação caótica em que se encontra a segurança, a educação, a saúde, os transportes - enfim a administração de São Paulo que continua à deriva nesses 12 anos de PSDB/PFL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário