Páginas

terça-feira, 27 de março de 2007

Tudo em casa...

Amanhã (28), o PFL tenta vestir um terno emprestado da gramática e passará a se autoproclamar "Democratas" (DEM). Pela composição da nova presidência do velho PFL, com a mudança do nome, vê-se que a roupagem não passa de mera adjetivação forçada: assume o comando do DEM o deputado federal Rodrigo Maia (RJ).

Tudo em casa: Rodrigo é filho do "ex-prefeito do Rio no exercício do cargo", César Maia - assim é chamado o governante carioca pelo jornalista Antonio Mello. O sobrenome Maia deita raízes nacionais nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, de onde vieram os familiares do futuro presidente do ex-PFL, do pai deste e de um grande número de primos, tios e outros parentes, quase todos eles na carreira política.

Rodrigo tem um primo também deputado federal, Felipe Maia, que é filho do senador potiguar José Agripino Maia, líder do PFL no Senado. O avô de Felipe é o ex-governador Tarcisio Maia, (que também teve outro parente, Lavoisier Maia, governador do Estado do Rio Grande do Norte). No referido Estado, os Maia na política são em grande número: João Maia, Márcia Maia, José Agripino Maia, Lavoisier Maia, Felipe Maia, além da corrente familiar dos parentes destes na vizinha Paraíba (o prefeito César Maia é paraibano).

Se levantarmos 10% da árvore geneológica e política do PFL (futuro DEM) chegamos à conclusão: está tudo em casa. Na casa dos diferentes níveis dos coronéis nacionais...

Um comentário:

  1. Então esse partido deveria ser PFDM, ou seja, Partido Familiar Dos Maias!

    ResponderExcluir