Páginas

terça-feira, 27 de março de 2007

Morador apóia projeto do Parque Central do Itaim

Recebi do leitor Ricardo Bonadies Júnior, do Itaim Paulista, um e-mail em apoio ao Projeto de Lei 593/06, de minha autoria, que visa criar o Parque Central do Itaim Paulista, na zona leste da Capital.

O futuro parque deverá ser construído numa das chácaras remanescentes do período em que aquele distrito tinha um certo ar "bucólico". As antigas "chácaras do Itaim" serviram, durante décadas, como local de veraneio para famílias que moravam em regiões mais abastadas da cidade.

A propriedade, que abriga uma grande diversidade de vegetação nativa e de aves, tem 22,7 mil metros quadrados e é conhecida como "Chácara do Seu Antônio".

Reproduzo abaixo o teor da correspondência, conforme autorizado por Ricardo Bonadies:

"É com muito prazer que venho através deste lhe parabenizar por sua idéia, e principalmente pela iniciativa para concretizar este magnífico projeto. Moro exatamente em frente ao portão de entrada da referida chácara, e constantemente somos incomodados por festas que acontecem neste local, onde algumas vezes jovens consomem drogas livremente nas festas e até na frente de minha própria residência, onde muitas vezes tenho que pedir 'licença' para poder guardar meu carro na garagem e orar a Deus para que as festas terminem um pouco mais cedo para podermos descansar com tranqüilidade. Fica aqui registrado meu total apoio ao seu projeto, que muitos benefícios nos trará, já que temos poucas opções de lazer e pouquissimas áreas verdes
em nossa região
".

Ricardo Bonadies Júnior - Itaim Paulista - SP
bona.jr@globo.com

PS - Além do leitor acima, milhares de moradores do Itaim Paulista já aderiram à proposta: o Fórum Ambiental do Itaim Paulista e diversos representantes da comunidade local já colheram pelo menos 4 mil assinaturas em abaixo-assinado pró-Parque Central que circula na região.

3 comentários:

  1. Parabenizo também a iniciativa do vereador João Antonio 593/06 que visa a criação do Parque Central do Itaim Paulista. Aqui no Itaim devido ao crescimento desordenado, não existem grandes espaços verdes.

    ResponderExcluir
  2. concordo com o Ricardo, também moro nas proximidades do referido local e sofro com os transtornos causados por estas festas. Tem meu total apoio no projeto.
    Forte abraço
    Marcos R. Silva

    ResponderExcluir
  3. fui pega de surpresa em relação a este projeto de parque central do itaim paulista,porque.o bairro do itaim é enorme nasci aqui há 36 anos atrás minha mãe veio para esta bairro em 1962 e aqui esta até hoje,que aliás são miguel paulista e itaim paulista juntas merecem este parque.pois nem eu e nem minha família e amigos temos conhecimento desse projeto pois não esta sendo muito divulgado.se o senhor puder colher mais assinaturas não só na vila próxima mas em outras vilas de são miguel paulista e itaim paulista que são dois bairros enormes da zona leste e divulgas isso nas escolas,comércios e afins tenho certeza absoluta que o mais rápido possível isso acontecerá.pois nós da zona leste não precisaremos mais ter que atravessar a cidade toda para poder desfrutar de um local de lazer que já deveria ter há muito tempo mesmo,antes dessa urbanização desenfreada.

    ResponderExcluir