Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2007

100 dias de Serra e 1 ano de Kassab

O PT e um grande leque de forças políticas e de movimentos sociais organizarão um grande ato com um balanço dos 100 primeiros dias do governo José Serra e o primeiro ano da gestão do prefeito Gilberto Kassab - a 'herança' deixada pelos tucanos na cidade.

Hoje (14), às 18h, na sede do Sindicato dos Professores Estaduais (Apeoesp), na Praça da República, acontece reunião convocada pela CUT, pela Central dos Movimentos Populares, União de Moradia, entre outras entidades. O PT, o PC do B, o MR-8 e outras agremiações participam com seus representantes na reunião.

O BALANÇO - A previsão é que o ato com balanço dos dois governos tucano-pefelistas aconteça no dia 30 próximo, às 12h, na Praça Ramos de Azevedo. Na oportunidade, as entidades devem distribuir um balanço desses governos, com destaque para os seguintes temas:

ACIDENTE NA LINHA 4 E CPI - Relembrarar o grave acidente na Linha 4 do Metrô, que matou 7 pessoas, causou prejuízos ao Estado e, principalmente, cobrar a abertura imediata da CPI do Metrô que a bancada governista engavetou com medo da investigação na Assembléia Legislativa (enquanto isso eles pararam a Câmara dos Deputados querendo uma CPI contra o governo Lula...).

EDUCAÇÃO E SAÚDE - Duas áreas em que o domínio é do caos: a qualidade da Educação em São Paulo só tem decaído, virando até ponto de discórdia no ninho tucano. E a população paga o preço da irresponsabilidade e dos desmandos que eles mesmos agora começam a assumir publicamente. Na Saúde, a privatização dos serviços com a entrega do sistema à Organizações Sociais de Saúde (OSs) e o completo abandono dos Postos de Saúde e Hospitais Públicos. Caos na rede estadual, idem na rede municipal;

CHOQUE DE GESTÃO - Denunciar a "nova versão" (?) do tal Choque de Gestão tucano que Serra implanta no Estado, com corte de verbas para a Educação, para a Segurança, para a Saúde e demais áreas essenciais. Sem esquecer que ele desconfiou, assim que assumiu o governo, que o Estado tem funcionários fantasmas e que os contratos da gestão anterior podem ter sido superfaturados.

Enfim, será um momento em que o PT e os movimentos sociais mostrarão muito do que está debaixo do tapete - que parte da mídia esconde - com o intuito de proteger o governo tucano do Serra e do seu pupilo Gilberto Kassab - a "proteção 24 horas" que sempre foi dada aos tucanos e pefelistas nesses anos todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário