Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2007

Incoerência!

O PSDB travou uma batalha nos quatro anos de governo da prefeita Marta Suplicy contra a criação de cargos de livre provimento. Diziam eles que existiam no funcionalismo municipal funcionários de carreira competentes para qualquer função, sendo desnecessária a criação de "Cargos em Comissão". Na eleição de 2004 fizeram esse mesmo discurso. Disseram mais: caso viessem a vencer as eleições iriam reduzir em mais de 50% este tipo de contratação.

A VERDADE: assumiram a prefeitura, não reduziram o número de cargos em comissão, criaram a Secretaria de Participação e Parceria e vão criar mais duas para alocar seus apadrinhados. Além disso, os projetos de lei 125/07, 142/07 e 319/05 - que versam, respectivamente, sobre incentivos fiscais para agremiações desportivas, terceirização dos CDMS e Clubes da Cidade através de contratação de Organizações Sociais e a criação da Corregedoria Municipal -, que tramitam aqui na Casa, estão propondo explicitamente a criação de cargos de livre provimeto.

O PSDB tem demonstrado que tem dois programas: um para ganhar as eleições, onde eles mentem descaradamente, e outro para governar. Nesse caso, não vale o que disseram antes. A incoerência campeia solta na prática tucana.

Será que, de repente, o funcionalismo deixou de ser competente ou estão precisando de mais alguns "carguinhos" para fazer barganha política?

Pode estar certo: se fosse uma proposta do PT ja teria ganhado algumas manchetes nas primeiras páginas dos jornais.

Um comentário:

  1. Nem que o Serra/Kassab tivesse registrado em cartório o compromisso de reduzir os cargos de livre provimento, eles cumpririam o prometido. Afinal, quem assumiu o compromisso de não abandonar a prefeitura para disputar outra eleição e não cumpriu? Se você pensou no Serra, tá virando advinho!

    ResponderExcluir