Páginas

sábado, 17 de março de 2007

Não deu mais para segurar...

Mesmo com a capa protetora da imprensa nesses anos todos, tucanos e aliados em São Paulo têm governado de modo tão desastroso que o 'dique editorial' se rompeu e mostra uma parte dos desmandos em mais de 12 anos de governo. Enquanto a cidade de São Paulo sofre com as chuvas, no Estado e na cidade 'chovem' problemas: na Educação, nos trens da CPTM (caindo aos pedaços e com obras jogadas para o calendário eleitoral de 2008/2010), na "Insegurança Pública", na caótica Saúde (no Estado e no município) - enfim tava difícil segurar tanto desmando junto, pelo jeito...

A propósito do abandono dos trens da CPTM - único meio de transporte para milhões de trabalhadores nas regiões periféricas -, a Folha de S. Paulo de hoje (17) traz uma reportagem interessante sobre o assunto. Mostra como um tema da maior gravidade ficou escondido durante muito tempo, em particular na época do Alckmin no governo do Estado e durante a campanha eleitoral de 2006. Veja um trecho da reportagem:

Gestão Serra adia entrega de ampliação de rede de trens

ALENCAR IZIDORO - DA REPORTAGEM LOCAL

"As obras de expansão da rede de trens de São Paulo, que incluem as novas estações Autódromo, Interlagos e USP Leste, serão retomadas em "ritmo acelerado" a partir da semana que vem, mas já tiveram suas conclusões postergadas de novo pelo governo do Estado.

Os investimentos que devem elevar em mais de 50% a demanda das linhas C (Osasco-Jurubatuba) e F (Brás-Calmon Viana) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) eram prometidos pela gestão Geraldo Alckmin (PSDB) para 2006, foram adiados para os primeiros meses de 2007 e a nova previsão é que a entrega total ocorra só em 2008 -sendo parte no final deste ano".

Comentário: inventa-se uma "aceleração" agora - olha-se o calendário eleitoral. De novo, uma parada longa e, em 2008, o governo apresenta uma coisa qualquer na TV para tentar manter o Kassab na Prefeitura e ir "turbinando" o nome de Serra para 2010. Essa é a política da maquiagem que reina no Estado e na Capital. Tudo com o know-how tucano-pefelista...

Nenhum comentário:

Postar um comentário