Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2007

Mais uma escola abandonada

Do caderno Cotidiano, do jornal Folha de São Paulo desta quinta (29):

”Pais, alunos e professores da escola municipal Maria da Luz Oliveira, em São Miguel Paulista (zona leste de SP), estão assustados. O colégio, que atende a crianças de três a cinco anos, tem rachaduras em que chega a entrar uma caneta. Por precaução, algumas mães já retiraram seus filhos da unidade. E alguns professores, para evitar acidentes ou o agravamento da situação, já pedem para que os alunos não pulem.

A apreensão entre a comunidade escolar aumentou depois que a gestão do prefeito Gilberto Kassab (PFL) divulgou há dez dias uma lista com 27 unidades que serão reformadas emergencialmente na cidade. A Emei (escola municipal de ensino infantil) Maria da Luz Oliveira não consta na relação.

A Folha esteve anteontem na escola. Diversas paredes possuem rachaduras. A mais espessa, na qual entra uma caneta, está no segundo andar, ao lado do elevador. Uma outra afeta a base de uma coluna localizada no saguão onde as crianças comem a merenda.”

Meu comentário: tenho divulgado aqui no blog o descaso deste governo com a Educação de nossa cidade. O orçamento anual da Educação é mais de R$ 6 bilhões. Mesmo assim, não conseguem fazer a manutenção mínima nas unidades escolares. Publiquei ontem aqui no blog o nome de três escolas que serão demolidas. Veja um trecho do meu comentário de ontem, com base em matéria do Jornal da Tarde. É um verdadeiro escândalo!

"As Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) Elias Schamass, no bairro de Guaianases, Júlio de Gramont no bairro de São Mateus, e Euclides da Cunha, no Jardim Comercial (Zona Sul), serão demolidas. Adivinhe qual é o motivo? Se você pensou em falta de manutenção, acertou! É isso mesmo! A Prefeitura não fez a devida manutenção e vai ter que demoli-las".

Não é um absurdo esse descaso?

Um comentário:

  1. Realmente Vereador, é um caso sério, chega ser lastimável.

    Na matéria da Folha cita um aparelho chamado 'Elevador', instrumento indispensável aos portadores de deficiências físicas. Isso me chama muito atenção, pois, há alguns anos a EDIF, órgão da Prefeitura responsável pelas edificações de escolas, por exemplo, inclui e isntala elevador no prédio. Porém, raros são os elevadores que funcionam por falta de manutenção.

    De imediato cito: EMEF - Henrique Felipe da Costa (Henricão) no Jardim Campos - Itaim Paulista. Na verdade os elevadores estão somente para enfeite.

    Henrique - São Paulo

    ResponderExcluir