Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2007

Os tucanos e o "fracasso retumbante"

Editorial de hoje (15) da Folha de S. Paulo usa alguns termos raros em jornais de grande circulação quando a questão é avaliar o desempenho de tucanos e aliados no comando da administração pública. Vale a pena ler o editorial O PSDB e a educação, de cujo teor reproduzo o primeiro e o último parágrafo - que sintetizam uma parte da "desastrosa obra" dos tucanos no Estado mais rico da federação:

"O ESTADO de São Paulo é governado desde 1995 pelo PSDB, partido que preza apresentar-se como arauto da eficiência na administração pública. Seus líderes também se destacam como defensores de uma modernização da educação, requisito da inserção no mercado global. Apesar do discurso, sob gestão tucana a qualidade do ensino na rede estadual piorou de modo acentuado".

"Talvez todos esses próceres do PSDB tenham um pouco de razão em seus diagnósticos. Não resta dúvida, porém, de que sua obra conjunta se resume a um retumbante fracasso. Cabe agora ao partido e ao governador José Serra explicar como pretendem consertar tamanho estrago".

O meu palpite é que o Serra vai fazer como fez na Prefeitura e como fazem os demais tucanos, legítimos donos da Desculpobras: culpar os outros quando a coisa dá errada e maquiar o que continuar sem funcionar. Além do mais, Serra está preocupado em livrar-se da administração estadual para buscar seu maior intento que se chama 2010...

Assinante da Folha ou do UOL clica aqui para ler o editorial completo.

Um comentário:

  1. Um dia vai "cair a ficha" da classe média e ela vai entender aquilo que nós petistas sempre soubemos, que o PSDB só tem garganta, mas competência que é bom, nada!

    ResponderExcluir