Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2007

Leitora questiona mudanças com Fura-Fila

Recebi e-mail da leitora Zilda Losada, do bairro do Ipiranga, que autorizou a publicação do seguinte texto:

Gostaria de dizer inicialmente que não tenho nada contra o Expresso Tiradentes, recém-inaugurado. Acredito que ele possa estar beneficiando algumas pessoas que tenham como ponto de embarque/desembarque os terminais/estações do Expresso.

O que está me deixando "doente", literalmente, é que moro na região central do Ipiranga (rua Lino Coutinho), por onde passavam aproximadamente 50 linhas de ônibus que se dirigiam ao Centro (Parque D. Pedro, Praça do Correio, Praça da República) , somadas as linhas municipais/intermunicipais que por lá circulavam há décadas.

O que ocorre é que, com a inaguração do Expresso Tiradentes, foram retiradas todas as linhas, as quais seguiam pela avenida do Estado e levavam em média 30 minutos, por apenas 2 linhas que dão muitas voltas, passando pelo bairro do Cambuci, gastando em média 45 minutos. Ficamos sem opção de acesso rápido ao centro, pois as únicas linhas que ficaram passam tão lotadas que o motorista nem para nos pontos, pois está havendo concentração de passageiros no Terminal Sacomã onde está sendo feito o ponto final das linhas, inclusive vindas do ABC.

Ressalto também que, além de não atenderem meu ponto de desembarque, a estação do Expresso mais próxima para quem mora na região central do Ipiranga fica a 1 quilômetro para mim é inviável, pois no total eu levaria 1 hora e 20 minutos para fazer um percurso que eu fazia em 30 minutos. Para completar, meus chefes não têm a menor idéia do transtorno causador dos meus atrasos esta semana, pois na televisão entrevistam somente as pessoas que estão no Terminal Sacomã - ninguém entrevista as pessoas que perderam as linhas de ônibus sem substituição equivalente...

Acredito que possa haver alguma solução satisfatória para ambas as partes (SP Trans e usuários), com a retomada de algumas linhas e principalmente com a retomada do trajeto "em linha reta" (avenida D. Pedro-avenida do Estado), o qual não existe mais.

Zilda Losada - Ipiranga - São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário