Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2007

Dica de vídeo da semana

Por Celina Sales

ZUZU ANGEL (Zuzu Angel, Brasil, 2006)

Elenco: Patrícia Pillar, Daniel de Oliveira, Leandra Leal, Luana Piovani, Paulo Betti, Nelson Dantas, Antônio Pitanga, Elke Maravilha

Sinopse - Cinebiografia de Zuzu Angel (Patrícia Pillar), estilista responsável pela fama do Brasil no mundo da moda internacional. O filme foca o drama vivido pela estilista mineira, cujo único filho, Stuart (Daniel de Oliveira), desapareceu durante a Ditadura Militar, nos anos 70. (www.cineclick.com.br)

Meu comentário - Acho imprescindível que não caia no esquecimento esse período nefasto da história do Brasil. Primeiro para que ele jamais se repita. Segundo e mais importante, para que as novas gerações possam conhecê-lo e rejeitá-lo. Zuzu buscou incansavelmente saber qual o paradeiro de seu filho, como tantas outras mães e tantos outros familiares daqueles que tombaram na luta em busca da sociedade que acreditavam ser a melhor para o povo brasileiro. São poucos os filmes que tratam dessa questão sem ser piegas. Este filme consegue transmitir as dores e angústias de uma mãe aflita. Vale lembrar que a música Angélica, de Chico Buarque e Miltinho foi composta para ela.

Se não a conhece procure ouvir, é belíssima.

Bom fim de semana!

3 comentários: