Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2007

Duas dicas de vídeo para a semana

Por Celina Sales

1 - O CORONEL E O LOBISOMEM (O Coronel e o Lobisomem, Brasil, 2005)

Sinopse - Baseado em romance de José Cândido de Carvalho. Ponciano de Azeredo Furtado (Diogo Vilela), coronel de patente e fazendeiro, luta contra Pernambuco Nogueira (Selton Mello), seu irmão de criação, para manter as terras da Fazenda Sobradinho e conquistar o coração da amada prima Esmeraldina (Ana Paula Arósio). Para vencer esta batalha, Ponciano enfrenta feras enormes, experimenta a vida boêmia na cidade, combate agiotas e usa toda a sua artimanha para desencantar assombrações. (Cineclick)

Elenco - Diogo Vilela, Selton Mello, Ana Paula Arósio, Pedro Paulo Rangel, Tonico Pereira, Andréa Beltrão, Othon Bastos, Marco Ricca, Lúcio Mauro Filho, Francisco Milani.

Meu comentário - é uma fábula genial, deliciosa... Diogo Vilela e Selton Mello dispensam apresentações. Não deixe de ver...

2 - CARROS (Cars, EUA, 2006)

Sinopse - Relâmpago McQueen é um carro de corrida estreante e ambicioso. A caminho de Los Angeles para a corrida que pode lhe dar a tão sonhada Taça Pistão, ele se perde e vai parar na pacata cidade de Radiator Springs, à beira da famosa Rota 66. McQueen faz amizade com os residentes - a bela Porsche Sally, Doc Hudson e o velho e simpático reboque Mate -, que o ajudam a ver que há coisas mais importantes que troféus, fama e patrocínios. Atores do calibre de Bonnie Hunt, Paul Newman e Owen Wilson dublam a versão original; a brasileira tem vozes de Priscila Fantin e Daniel Filho. (Cineclick)

Elenco - Vozes na versão original de: Bonnie Hunt, Paul Newman, Richard Petty, John Ratzenberger, Owen Wilson. Vozes na versão brasileira de: priscila Fantin, Daniel Filho.

Meu comentário - Sou fã dos desenhos da Disney e se você quiser assistir a um filme apenas para se divertir essa é uma boa pedida.

Bom fim de semana!!

2 comentários:

  1. Aqui vai uma outra dica de filme, para quem gosta de estórias oriundas dos quadrinhos. É o filme "V de Vingança", com Natalie Portman (de Star War) e Hugo Weaving (de Matrix). O ambiente do filme é o futuro imaginário na cidade de Londres, onde um regime totalitário impõe regras rígidas a todos os cidadãos. O personagem "V", audaciosos amante da liberdade põe em prática um plano para derrubar esse ditadura.ë um filme de ação que não decepciona!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica.
    Aproveito para indicar Denise Stoklos em Olhos recem nascidos, em cartaz no Teatro Joao Caetano, Rua Borges Lagoa, 650 Vila Clementino, tel 5573 3774
    R$5,00 e 10,00
    Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir