Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2007

Assim falou o "professor Alckmin"

Dia 9 de janeiro passado o ex-governador tucano Geraldo Alckmin visitou a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), oportunidade em que lançou mão dos seus conhecimentos políticos para homenagear a instituição. No site da Unimes (clique aqui) consta um discurso feito por Alckmin no qual ele cita o falecido cientista político e filósofo italiano Norberto Bobbio. Veja a citação de Bobbio usada pelo ex-governador na Unimes:

"Norberto Bobbio dizia que na Antiguidade as nações eram divididas entre as ricas e as pobres, sob o ponto de vista financeiro. Depois, eram divididas entre fortes e fracas, sob o ponto de vista militar e hoje, estão divididas entre aquelas que sabem e as que não sabem, ou seja, o mundo do conhecimento". Em seguida, o texto da universidade emenda com o seguinte: "Neste contexto, Alckmin situou a Unimes, que manteve a tradição e renovou o compromisso assumido com a Educação há 40 anos ao enfrentar o desafio de criar a UNIMES Virtual para oferecer cursos no modelo de Educação a Distância".

Agora leia notícia abaixo, publicada hoje (23) no jornal Folha de S. Paulo:

Alckmin dará aula em curso universitário

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

"Candidato derrotado do PSDB à Presidência da República e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin se tornará professor universitário no litoral paulista. A Unimes (Universidade Metropolitana de Santos) anunciou a sua contratação como professor do curso de graduação em medicina e pós-graduação em comércio exterior".

Acrescento apenas um complemento, abaixo:
- A esposa do ex-governador, Lu Alckmin, e o deputado estadual tucano Paulo Alexandre Barbosa foram agraciados, em 2006, com o título do Mérito Comunitário, concedido pela Unimes.
- Paulo Alexandre foi secretário-adjunto da Secretaria da Educação na administração Alckmin, quando o secretário era Gabriel Chalita. O atual deputado tucano foi um dos coordenadores do programa Escola da Família e cursou Direito na Unimes.

8 comentários:

  1. Um comentário: sem comentários!

    ResponderExcluir
  2. A coisa deve tá rui pro lado do tucano, pois ele poderia ser convidado para algo de maior peso, isso se alguém considerasse que ele fez algo de bom... eis a questão, meus camaradas... Vai ver que foi isso que pesou contra

    ResponderExcluir
  3. gostei de ver que ele vai dar aulas de comércio exterior... huuummm, o moço é bom mesmo em malabarismo: uma hora com o bisturi, noutra com a balança comercial...

    ResponderExcluir
  4. alguém aí sabe dizer se essa universidade ganhou dinheiro com o programa do Chalita?

    ResponderExcluir
  5. De governador a professor...e ainda polivalente. Quem sabe numa sala de aula ele tenha ideia do tamanho do estrago tucano.

    ResponderExcluir
  6. Henrique - São Paulo23 de março de 2007 às 19:47

    Acho muito difícil Alckmin retornar a uma candidatura ao cargo executivo. Seu padrinho político Mario Covas não está mais aqui para defendê-lo.

    Pode se observar que Serra não o aproveitou em nenhuma Secretaria. Além do mais, está é mandando investigar os contratos firmados em sua gestão.

    Eu tenho um conselho. Alckmin, se pensas em seguir carreira política, saia o mais rápido do PSDB. Se preferir crie um outro partido ou quem sabe espere o Serra criar. Será que ele ainda está com essa idéia?

    ResponderExcluir
  7. enfim começou a trabalhar... já é alguma coisa, pois o ditado diz que cabeça vazia é oficina do PFL...

    ResponderExcluir
  8. Gente... eu só estou pensando nos futuros alunos desse cara! Coitados! Ninguém merece!

    ResponderExcluir