Páginas

sábado, 17 de março de 2007

CPIs de faz-de-conta para barrar a CPI do Metrô

Os deputados estaduais que apóiam o governador José Serra estão tentando de todas as formas barrar a CPI para investigar o contrato que deu causa ao acidente da linha 4 do Metrô - na futura estação de Pinheiros.

A fórmula encontrada pelos governistas para impedir a instalação da CPI é da seguinte manobra regimental: na Assembléia Legislativa de São Paulo somente cinco CPIs podem funcionar simultaneamente, obedecida a ordem de inscrição cronológica. Os deputados do PSDB e seus aliados - amplamente majotitários no parlamento paulista - estão inventando CPI de "faz-de-conta", ou seja, com temas secundários. Protocolaram estes na frente dos pedidos da oposição. Assim, eles instalariam essas CPIs pela ordem cronológica impedindo os oposicionistas de investigar para valer o governo tucano.

É de impressionar a incoerência dos tucanos. No congresso nacional querem investigar tudo. Nas campanhas eleitorais se dizem os mais transparente e na vida real, quando estão governando, correm de CPIs igual o capeta corre da cruz.

Por que será que eles não querem que a oposição investigue seus governos aqui no Estado? Caro leitor, você tem algum palpite?

Nenhum comentário:

Postar um comentário