Páginas

sábado, 24 de março de 2007

Serra x Alckmin: o que o povo tem a ganhar?

O tucano Geraldo Alckmin volta a São Paulo com o objetivo de tentar recuperar o espaço perdido no cenário político, principalmente no interior de seu partido, o PSDB. Os tucanos não conseguem esconder mais as desavenças políticas entre os dois grupos (Alckmistas e Serristas) pelo controle do partido. Importantes cartadas estão sendo jogadas com vistas às eleições de 2008. Neste cenário, Alckmin tenta sobreviver, enquanto Serra - com seu estilo malvado - não esconde o desejo de exterminar o seu adversário interno, o mesmo que o impediu de ser candidato a presidente.

Para alcançar seu intento, o atual governador está desconstruindo aos poucos a imagem do seu antecessor. Para combater a imagem de bom gestor do Alckmin, Serra suspendeu ou rompeu contratos em diversas áreas do governo, alegando superfaturamento destes; mandou recadastrar o funcionalismo, dizendo existirem funcionários fantasmas e diminuiu recursos do programa Escola da Família, argumentando ineficiência do programa.

A imagem de “bom moço”, de governador “honesto”, que foi vendida à opinião pública com a guarida dos meios de comunicação, não suportou as primeiras investidas de seu sucessor. Bastou levantar um pedacinho do tapete que começou aparecer a enorme sujeira escondida durante todos estes anos: R$ 80 milhões em contatos sem licitação, para proteger uma entidade ligada a seus amigos.(este contrato está sendo investigado pelo Ministério Público); desvio de dinheiro do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT); fortes indícios de superfaturamento nas obras da linha 4 do Metrô - um contrato que devido às suas características, contribuiu para o grave acidente na futura estação Pinheiros; o mensalinho pago pelos contratos de publicidade do banco Nossa Caixa aos deputados governistas na Assembléia Legislativa; superfaturamento do Rodoanel...

O bom desta disputa entre eles é que o povo de São Paulo está podendo conhecer a verdade sobre estes 12 anos dos tucanos em nosso Estado. No fundo, houve "involuçao" no período governado pelo PSDB: o Estado de São Paulo perdeu importância econômica e política no cenário da República e, conseqüentemente, o nosso povo já está sofrendo os reflexos de seus erros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário