Páginas

sábado, 17 de março de 2007

Só com pressão

O Jornal da Tarde publicou hoje mais uma matéria sobre a escola Flávio Augusto Rosa, situada no Itaim Paulista. Desta vez a notícia não é tão ruim. Veja:

"O secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, visitou ontem a Escola Municipal da Ensino Fundamental (Emef) Professor Flávio Augusto Rosa, no Itaim Paulista, Zona Leste, e anunciou que a reforma na unidade deve começar em 10 dias. Também foi decidido na conversa com os pais que os serviços de cozinha e limpeza serão terceirizados e que a Guarda Civil Metropolitana voltará a fazer a segurança na porta da escola. De lá, o secretário visitou outra Emef da região para resolver problemas de falta de vagas.

'Estou envergonhado, como secretário, de ver uma escola pública municipal assim', disse Schneider, após conhecer as dependências da Emef Augusto Rosa. Cinco das 21 salas de aula estão fechadas por causa de infiltração de água e rachaduras no telhado".

O secretário deveria estar envergonhado do estado de abandono em que se encontram esta e outras unidades escolares da periferia de São Paulo. É uma pena que ele foi visitar somente a EMEF professor Flávio Augusto. Existem muitas outras em estado tão precário quanto esta.

Na próxima segunda feira vou sugerir ao secretário Alexandre Schneider uma lista de escolas para ele visitar. Quem sabe assim não podemos melhorar as condições de dezenas delas que estão em estado de calamidade?

Caro leitor: caso saiba de alguma escola nesta situação, envie para o blog o nome e o endereço - faremos questão de colocá-la na lista que será enviada ao Secretáro de Educação do Município.

Aguardo sua colaboração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário