Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2007

Site do Paulo Henrique Amorim discute proposta do plebiscito no caso do 'Pedágio do Serra'

Posto abaixo a reportagem do site Conversa Afiada sobre a minha proposta de realizar um plebiscito para a população opinar acerca da idéia do governador José Serra de impor aos paulistanos o primeiro pedágio urbano do país nas marginais do Tietê e do Pinheiros. Minha iniciativa de propor a consulta popular no caso do Pedágio do Serra foi abraçada pela bancada do PT.

Leia o texto de Daniela Paixão e assista ao vídeo (clique aqui para ver).

PT QUER PLEBISCITO SOBRE PEDÁGIO NAS MARGINAIS

"A bancada do PT na Câmara Municipal de São Paulo quer convocar um plebiscito para saber a opinião da população sobre a cobrança de pedágio nas marginais Tietê e Pinheiros (clique aqui para ver o vídeo).

O projeto que prevê a construção de novas pistas pedagiadas nas marginais foi elaborado pelo governador José Serra na época em que era prefeito da capital. A proposta só chegou à Câmara no final do ano passado, quando Gilberto Kassab já havia assumido a prefeitura.

Nas ruas, a proposta não agrada à população. Se a proposta da bancada do PT for aprovada pelos vereadores, o paulistano terá a chance de dizer o que acha da cobrança do pedágio.

A bancada petista se apoiou no artigo 10 da Lei Orgânica do Município para pedir o plebiscito. De acordo com este artigo, a população pode ser consultada sobre a realização de obras de grande impacto para a cidade.

“É o momento de a população ser chamada a opinar sobre este assunto”, disse o vereador João Antonio (PT). Já o líder da bancada do governo na Câmara, José Police Neto (PSDB), não vê motivos para a consulta popular. A cobrança do pedágio, segundo ele, valeria apenas para os veículos de fora de São Paulo, aqueles que usam as marginais apenas de passagem. “Para que fazer plebiscito se não será a população de São Paulo que irá pagar?”, questiona.

A data para votar o pedir de convocação do plebiscito ainda não foi definida".

Deixe sua opinião clicando na guia comentários (abaixo).

Um comentário:

  1. Quem tem medo de povo?
    Vamos ao plebiscito. Que o povo decida se quer degradação ambiental, seguida de taxação via pedágio, etc e tal...

    ResponderExcluir