Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2007

Dinheiro ao invés de almas

Do Portal IG

- "Seu burro, perturbado, vagabundo, preguiçoso, canalha, endemoniado, almofadinha, derrotado e acomodado – vociferou o bispo Romualdo Panceiro, da Igreja Universal do Reino de Deus, possuído por uma metralhadora pentecostal de mal-dizeres e difamações. O rosário de edificantes adjetivos tinha como fiel depositário o então colega de religião Jenilton Melo dos Santos, pastor do mesmo templo que, segundo a contabilidade do bispo, não havia atingido a cota de arrecadação mensal de R$ 50 mil.

Aconselhado por outros tantos ex-pastores que foram demitidos pela mesma razão -não alcançar a divina cota mínima-, Santos recorreu à justiça dos homens.

A juíza Ana Paula Pellegrina Lockmann, da 2ª Vara do Trabalho de Piracicaba, não caiu no conto do Fausto pentecostal. Acaba de lavrar a sentença na qual condena o bispo boca-do-inferno, por danos morais, a indenizar o ex-pastor em R$ 50 mil, além de morrer com as despesas de custas de praxe. No momento da leitura da sentença, um velho contínuo do Fórum, aqui identificado apenas como sr. Jerônimo, ainda balbuciou para a juíza, atrás da cortina:

- Meritíssima, se Edir Macedo está mesmo comprando almas, avisa ao advogado que lá em casa tem uma dúzia, a um salário mínimo a cabeça, pra levar na hora, sem burocra, e eu ainda entrego em domicílio!". Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário