Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2007

PT faz protesto para tirar São Paulo do buraco

Do Boletim da Bancada do PT, hoje:

"O Diretório Municipal do PT de São Paulo promove na sexta-feira (30) o ato público “Vamos Tirar São Paulo do Buraco”. Militantes, parlamentares e a população em geral vão protestar contra o “desgoverno” do PSDB/PFL na prefeitura, que está jogando São Paulo “no buraco”.

O ato público será realizado em frente à sede da prefeitura, no Viaduto do Chá, a partir de 15 horas de sexta.

Em pouco mais de dois anos a atual administração diminuiu os investimentos em habitação na cidade, terceirizou os serviços de saúde e não resolveu o problema da falta de remédios e de médicos nos postos, além de aumentar a passagem de ônibus muito acima da inflação.

O governo tucano-pefelista mantém mais de R$ 4 bilhões de saldo em conta corrente nos bancos, suficientes para, por exemplo, erguer mais 215 CEUs. Enquanto o dinheiro fica guardado nos bancos rendendo juros, faltam vagas nas creches, alunos da rede de ensino estudam em escolas com condições precárias de estrutura.

A data da manifestação não foi escolhida ao acaso. Este dia marca o momento em que o tucano José Serra descumpriu a promessa de campanha e abandonou a prefeitura para disputar o governo do Estado. Em seu lugar, o pefelista Gilberto Kassab assumiu o cargo de prefeito".

Acesse aqui o site da Liderança do PT na Câmara Municipal de SP.

2 comentários:

  1. Na astronomia existe a idéia de "Buraco Negro" que é um corpo celeste com tamanha força da gravidade, que tudo que é atraído por ele não consegue escapar, nem a luz e daí vem esse nome.
    Rezo para que o buraco onde o Serra/Kassab jogou São Paulo, não seja um desses, porque senão será difícil tirar a cidade desse buraco!

    ResponderExcluir
  2. Buraco é um modo comportado de se referir à situação em que a cidade se encontra... Seria mais coerente dizer cratera, profundeza, canion...

    Abraço

    Armando

    ResponderExcluir