Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2007

Corredores abandonados

O Jornal da Tarde de hoje publica uma matéria que aponta mais um descaso com os serviços de manutenção da cidade. Veja:

Os corredores, chamados de Passa-Rápido, porque seu objetivo é dar maior velocidade aos veículos e também conforto aos passageiros, cada vez merecem menos esse nome. As pistas estão cheias de buracos e ondulações, que aumentam o tempo de viagem, causam desconforto para os passageiros e danificam os veículos. As do corredor Campo Limpo/Rebouças/Consolação são um caso particularmente grave. 'Sacode muito. Quando estou em pé e o ônibus dá uma freada brusca (por causa de um buraco), perco o equilíbrio', diz uma usuária que todo dia passa por esse corredor.

Os problemas não param aí. A maior parte das faixas de sinalização está apagada, ou quase. Os painéis eletrônicos estão desligados ou passam informações incorretas sobre os intervalos dos ônibus. A única exceção é o corredor Lapa/Centro. A segurança à noite é precária, por falta de iluminação adequada e porque ultimamente muitos moradores de rua passaram a dormir sob a cobertura dos pontos, assustando os passageiros.

Em alguns corredores - como Inajar de Souza/Centro e Pirituba/Lapa/Centro - há pontos de ônibus com plataformas elevadas, construídas para veículos que já estão fora de uso. Nesses casos, os passageiros são obrigados a verdadeira ginástica para conseguir embarcar, tarefa que se torna particularmente penosa para os portadores de deficiência”.

O governo PSDB/PFL tem feito uma política de maquiagem nas principais avenidas para dar a impressão de que a manutenção da cidade é eficiente. Não é verdade. Eles não conseguem manter os serviços básicos como varrição, cortar mato dos canteiros e praças.

Sobre o viário público, além dos corredores (Passa-Rápido), quem quiser saber o real estado vá aos bairros periféricos e verá que eles estão maquiando este tipo de serviço. A cidade está abandonada. A matéria do JT que publico hoje é apenas mais um exemplo do descaso deste governo para com a população de nossa cidade.

Um comentário:

  1. A avenida Radial Leste é uma das avenidas mais movimentadas de São Paulo. O corredor de ônibus existente lá, está em péssimas condições. É comum os ônibus transitarem usando parte daquele corredor e parte da faixa vizinha, só para desviar de certos buracos. Recapear aquela faixa não é nem questão de maquiagem, mas de segurança. Mas em vez de fazer isso, a prefeitura tucana fica pitando calçadas!

    ResponderExcluir