Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2007

O previsível e o inaceitável

Deu em nada: é assim que se pode resumir o trabalho da tal Comissão de Representação criada na Assembléia Legislativa para investigar o grave acidente na linha 4 (Amarela) do Metrô de São Paulo, ocorrido no dia 12 de janeiro passado.

O Diário de S. Paulo de hoje (14) informa, na coluna Diário Paulista, que a referida comissão sequer tem certeza do "valor legal" do relatório final aprovado.

Ou seja, foi mera fuga do instrumento que realmente teria poderes para investigar e esclarecer o acidente, que é uma Comissão Parlamentar de Inquérito. A proposta de CPI fez tucanos e aliados fugirem do assunto como o diabo foge da cruz.

O PT - que não compactuou com a resistência governista à investigação - prepara um relatório paralelo para encaminhar ao Ministério Público, uma vez que não se pode continuar achando que o "previsível" (fazer de conta que não houve nada, como concluiu a comissão governista) é o caminho natural.

Esse jogo não interessa à sociedae, e sim aos engavetadores-gerais de CPIs sob o comando tucano-pefelista na Assembléia Legislativa paulista.

2 comentários:

  1. Mais um caso que não será apurado, pois se porventura fosse, mostraria a responsabilidade de autoridades do governo estadual e também outros envolvimentos. Além do que, como as vítimas foram "apenas" gente humilde, então a imprensa pouca cobrança faz!

    ResponderExcluir
  2. Mais um caso que não será apurado, pois se porventura fosse, mostraria a responsabilidade de autoridades do governo estadual e também outros envolvimentos. Além do que, como as vítimas foram "apenas" gente humilde, então a imprensa pouca cobrança faz!

    ResponderExcluir