Páginas

terça-feira, 27 de março de 2007

Qual é a marca?

O eleitorado paulistano escolheu nas últimas eleições municipais (2004) o atual governador José Serra para ser seu prefeito. Os paulistanos se convenceram, mesmo fazendo um balanço altamente positivo do governo da Marta Suplicy, que o Serra iria fazer mais e melhor. Afinal, esse era o discurso dos tucanos.

Passados mais de dois anos, a população está vendo que eles não fizeram nada a mais e ainda pioraram o que já estavam funcionado - como é caso dos Programas Sociais, o Vai e Volta, o Bilhete Único, os Telecentros... Tudo o que eles estão inaugurando ou foi iniciado no governo Marta ou é obra que já estava licitada.

Basta conferir: Hospital Cidade Tiradentes - a ex-prefeita Marta deixou 60% da obra edificada; os CEUs que estão sendo construídos todos eles estavam licitados pelo ex-prefeita Marta: o Hospital M' Boi Mirim - o trabalho de terraplenagem já estava feito, eles apenas deram continuidade; até mesmo o Expresso Tiradentes (ex-"Fura-Fila") não foi obra iniciada por eles e sim pelo governo Celso Pitta. Ou seja, é um governo sem identidade. Além do que, o povo não votou no atual prefeito Kassab. Pelo contrário, sente-se ludibriado com atitude de José Serra de deixar a prefeitura para se candidatar ao governo do estado.

Tudo isso nos leva a compreendermos a baixa aprovação da atual administração pelo povo paulistano. No fundo, o povo não vê legitimidade no atual prefeito. Para a população o atual prefeito não passa de um “Secretário Estadual para Assuntos de Interesse do Serra na capital”, como bem captou o meu amigo deputado Rui Falcão.

Recomendo a leitura do artigo do Jânio de Freitas, “A escolha poderosa”, na Folha de hoje (para assinantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário