Páginas

terça-feira, 6 de março de 2007

Por onde eles passam...

Com ligeiras diferenças de sotaque e de estilo, os tucanos falam a mesma língua quando o assunto é promover "show" com essa história de Choque de Gestão.

Está no site da Agência Carta Maior uma matéria do jornalista Marco Aurélio Weissheimer mostrando os estragos que o tal modelo causou à população do Rio Grande do Sul. Veja como o assunto foi apresentado no texto assinado por Weissheimer:

NOVO JEITO DE GOVERNAR

Choque de gestão tucano paralisa obras e serviços no RS

"Governadora Yeda Crusius (PSDB) decidiu congelar investimentos, pagamentos de dívidas e repasses de recursos para os municípios. Efeitos começam a aparecer: alunos sem transporte escolar, falta de professores e funcionários em escolas, suspensão de obras emergenciais, estudantes com bolsas de pesquisa atrasadas".

Marco Aurélio Weissheimer - Carta Maior

Clique aqui e leia a matéria completa.

PS - Alguma semelhança com o que o Alckmin e o Serra fizeram em São Paulo?

5 comentários:

  1. Isso não é mera coincidência! É a forma tucana de governar, ou seja, parar os investimentos na área social para sobrar mais recursos para obras que dão visibilidade, parar as obras que estavam em andamento para renegociar com as empreiteiras não melhores preços mas uma ... .

    ResponderExcluir
  2. Gostei da ironia "Um jeito de governar". Diz praticamente tudo. Um jeito assim, digamos, um tanto quanto "estranho", para não dizer outra coisa...

    Abraço!

    Armando

    ResponderExcluir
  3. Essa turma tucana não se emenda mesmo. Entra num governo e "está tudo desarrumado". Pouco tempo depois sobra dinheiro nos cofres públicos (claro que artifícios de contabilidade!). O detalhe é que esse dinheiro que "sobra" vai direto para engordar o caixa de alguns bancos, via "aplicações". O termo "aplicações", aliás, é bastante revelador...

    ResponderExcluir
  4. A coisa é simples: basta copiar o que um já fez noutro lugar (MG, SP etc) que tudo vai dar no mesmo lugar. Ou seja, em algum banco que patrocina essas campanhas milionárias...

    ResponderExcluir
  5. Isso ja éra de se esperar vindo do PSDB, não é surpresa pra ninguem olho o que o ex governador de são paulo fez com a educação.

    Parabens vereador é muito bom saber que o Senhor esta antenado com São Paulo e o Brasil
    Pical

    ResponderExcluir