Páginas

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Volta a tensão em obra do Metrô

O que se viu ontem no Jornal Nacional e está na imprensa escrita hoje é como um filme que volta a ser exibido - sorte que com tempo e divulgação para que se tomem providências: um laudo que aponta o risco de desabamento de uma nova estação que está sendo construída na linha 4 (amarela) do Metrô paulistano. A estação é a Fradique Coutinho.

Reproduzo abaixo um trecho de uma reportagem de capa de um dos jornais da Capital que trazem o assunto hoje (14):

Do Jornal da Tarde

Laudo: risco na Estação Fradique

Só foram realizados cerca de 20% dos reparos indicados pelos técnicos que fizeram a inspeção

Camilla Rigi, Eduardo Reina, Juliano Machado e Sérgio Duran

"Um laudo elaborado pela empresa Tecnoplani Inspeções 15 dias depois do acidente no canteiro de obras da Estação Pinheiros da Linha 4 do Metrô apontou problemas na estrutura metálica que sustenta as paredes da Estação Fradique Coutinho, e que poderiam causar “acidentes de proporções imprevisíveis”. O documento veio a público ontem durante o Jornal Nacional".

Leia a notícia completa clicando aqui.

PS - A propósito, não é demais lembrar que o pedido de CPI protocolado pela bancada do PT na Assembléia Legislativa tem mais um motivo para sair da fila interminável de CPIs que dormem no legislativo paulista sob o controle rigoroso dos tucanos e futuros 'democratas'. CPI já!

2 comentários:

  1. Companheiros, esse fato é muito grave, pois mostra uma sequência de problemas que, na melhor hipótese mostra erros graves de projeto e condução da obra, ou seja, incapacidade técnica da empresa em realizar essa obra. Essa é a tal da competência e planejamento dos tucanos, que eles tanto propagam nas suas campanhas eleitorais.
    Na década de 70, chefiei a manutenção do Metrô, quando naquela época só existia a linha Azul, ou seja, Santana-Jabaquara. Se tinhamos problemas de manutenção já naquela época, imagine agora com toda essa eficiência do PSDB no governo. Para quem não sabe, próximo dos túneis do Metrô estão os canos da Comgás, e já teve uma explosão no viaduto Paraiso devido à vazamento de gás. Enfim, o Metrô merece uma CPI só para ele, pois a segurança das pessoas está em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  2. Vereador.
    Essa notícia é assustadora, precisamos tomar alguma atitude. De tragédia em tragédia a vida vai se transformando em farsa.
    As vítimas, cada dia mais, caem sobre nossos pés.
    Será que vamos esperar bater à nossa porta?

    ResponderExcluir