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sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Metrô: reportagem reforça necessidade de CPI

É grave o teor de uma matéria da revista Época, que revela: Consórcio e Metrô conheciam riscos um ano antes do desabamento, diz revista. O conteúdo está disponível no portal de notícias G1, da Globo, com base em matéria de Época (leia a matéria clicando aqui).

Uma sucessão de revelações toma conta do assunto nos últimos dias. A suspensão das obras na maioria das futuras estações da linha 4 - medida adotada pelo governador Serra depois de forte pressão do Ministério Público - tem o mérito de garantir que se veja de perto a quantas anda a construção. Mas não é tudo: é preciso abrir uma frente de investigação na Assembléia Legislativa que tenha poder de solicitar documentos, convocar depoimentos e cruzar dados. Senão ficamos reféns do noticiário cada vez mais preocupante, como este de Época e de vários jornais desde que a crise se instalou em São Paulo com o desabamento ocorrido mês passado.

Não tem outra saída a não ser a abertura imediata da CPI do Metrô na Alesp. Pelo menos para que não se corram riscos do problema cair no esquecimento - este sim o desejo de tucanos e aliados que barram esta e as demais investigações há mais de uma década no nosso Estado.

Um comentário:

  1. É cada vez mais preocupante, pelos fatos que são revelados, às vezes arrancados de quem tem interesse de esconder, as condições dessa obra. Ela tem que ser totalmente reavaliada por um orgão técnico competente e ainda assim, podemos esperar problemas durante muitos anos. Isso me faz lembrar o viaduto Paulo Frontim, na cidade do Rio de Janeiro, que quando estava quase pronto, desabou, deixando muita gente soterrada.
    Mas fora isso, o aspecto responsabilidade desse crime, deve ser apurado com rigor, em todos os níveis.

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